Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro em mais uma corrida rumo ao título  
2010-09-13  
Pedro Couceiro vai ter este fim-de-semana mais uma corrida importante do Open Europeu de GT3 que terá lugar no reconhecido circuito de Brands Hatch em Inglaterra. Na segunda posição do Campeonato e em luta acesa pelo título de Campeão, o piloto português e o seu companheiro de equipa, Marco Frezza, estão determinados em ser bem sucedidos quando faltam disputar, três rondas num total de seis corridas para o término do Campeonato.

Apenas dois pontos separam primeiro e segundo classificados pelo que não são aceites qualquer tipo de erros de ambas as partes. Couceiro é um dos mais experientes pilotos nacionais com cerca de 20 anos de carreira internacional, e sabe bem o que é estar sob pressão: “Felizmente lido muito bem com a pressão e tenho a certeza que esse não será um aspecto contra a nossa prestação. Apesar da juventude do Marco, ele tem demonstrado em pista muita maturidade e isso tem-se reflectido nos resultados que temos obtido. Este Campeonato está muito renhido, sempre com vários candidatos ao título, e penso que temos com maior ou menor dificuldade conseguido os nossos objectivos”, começou por dizer Pedro Couceiro que conta com vários anos em Campeonatos de Grande Turismo.

Para esta jornada em particular as ambições do piloto português não são muito distintas das anteriores: “Queremos vencer uma das corridas e somar o maior número de pontos possível noutra. Sair de Brands Hatch na liderança do Campeonato é o objectivo máximo. Sabemos no entanto, que a decisão do título será sempre relegada para a última jornada. Mas, são esses aspectos que tornam este campeonato ainda mais aliciante. Estamos obviamente muito motivados e cientes das nossas capacidades”, continuou.

Pedro Couceiro e Marco Frezza aos comandos do Ferrari F430 GT3 somam cinco subidas ao pódio em dez corridas com: duas vitórias em Spa-Francorchamps e Magny-Cours e três segundos lugares em Valência, Nurburgring e Imola.

Classificação do Campeonato após 5 Jornadas:
1º J. P. Dayraut Ferrari F430 GT3 58 pontos
2º P.Couceiro/M.Frezza Ferrari F430 GT3 56 pontos
3º T. Gruber /D. Deverikos Porsche 911 GT3 43 pontos
4º S. Lívio/L. Bontempelli Ferrari F430 GT3 40 pontos
5º S. Ortelli Ferrari F430 GT3 40 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito