Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro somou mais um pódio na segunda jornada no Open Europeu de GT3  
A segunda jornada do Open Europeu de GT3 viu Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa, Marco Freza somarem mais um pódio, com o segundo lugar conquistado ontem, na corrida de abertura do fim-de-semana em Nurburgring. Porém, e à semelhança do que aconteceu em Valência, os pilotos do Ferrari 430 GT3 da Kessel não terminaram a segunda prova depois de problemas com o seu carro.

Há no entanto que ressalvar os aspectos positivos deste fim-de-semana tal como destaca Couceiro: “A competitividade deste Campeonato é enorme. O vencedor é sempre uma incógnita e em pista as lutas são constantes. O pódio de ontem teve um significado especial pois remeteu-nos para a liderança do Campeonato. O desfecho de hoje, resulta de um toque que condicionou a performance do nosso Ferrari. Ficámos a determinada altura sem ABS e como consequência sem travões”, começou por explicar.

Pedro Couceiro recebeu o carro do seu companheiro de equipa e ainda tentou levá-lo até ao final, porém, foi impossível: “Entrei em pista mas rapidamente percebi que não dava para continuar. São situações comuns, que gostamos de estar alheios mas que nem sempre é possível. Mas, o importante para nós é mantermo-nos em posição de discutir o Campeonato”, explicou.

Pedro Couceiro e Marco Frezza ocupam a terceira posição do Campeonato com 16 pontos. Os líderes são Jean Philippe Dayraut/Stéphane Ortelli com 26 pontos.

A próxima jornada decorre a 22 e 23 de Maio em Imola.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito