Texto  
 
 
 
Quarto lugar com sabor a vitória para Couceiro e Gião  
2009-05-16  
A história da primeira corrida do Internacional GT Open realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve poderia ter sido bem diferente para a dupla Pedro Couceiro/Manuel Gião que viriam a terminar no quarto lugar. Senão vejamos: qualificaram no quarto posto da grelha, foram penalizados e remetidos para o último lugar (26º). Protagonizaram, talvez, a corrida das suas vidas, terminaram a prova no terceiro lugar e nova penalização remete-os para o quarto posto. Se nada disto tivesse acontecido, muito provavelmente teriam cantado vitória.

O dia de hoje começou, mesmo que por pouco tempo, bem para a dupla do Porsche com o nº.4 da Autorlando, mas rapidamente se tornou em pesadelo: “A equipa, por engano, colocou os pneus de Imola no carro e não era permitido, o que anulou o meu tempo da classificação. Fui para o último lugar da grelha. Mas não desmoralizei, pensei que tinha de arriscar tudo o que tinha sem olhar a meios”, disse Gião.

E se bem o pensou rapidamente o fez, um arranque maravilha, quase heróico, rapidamente o colocou nos lugares da frente. Protagonista de um sem número de ultrapassagens, Gião lutava com todas as forças: “Dei tudo o que tinha, só olhava em frente. E quando dei por mim, estava no terceiro posto. Levei um toque que danificou a traseira do Porsche e daí em diante foi um verdadeiro suplício para controlar o carro. Acho que fiz uma corrida fantástica, melhor seria mesmo impossível”, continuou.

Nas boxes, Pedro Couceiro nunca lhe passou pela cabeça que fossem capazes de terminar no grupo da frente: “A corrida do Manel motivou-me ao máximo. Ele fez um trabalho extraordinário que só me deu forças para continuar em frente e fazer com que o resultado fosse possível”.

“Foi extremamente difícil aguentar os ataques dos adversários especialmente com o carro naquelas condições. Parte do pára-choques saltou e a parte debaixo continuava solta. Aguentei a pressão ao máximo, bati-me bem e terminei em terceiro. Era o sonho tornado realidade”, disse.

Mas o sonho acabaria por ser estragado. Uma penalização de 20 segundos por alegadamente não terem cumprido na totalidade o tempo de paragem nas boxes, remeteu-os para quarta posição: “Ficámos desiludidos, mas este quarto lugar tem sabor a vitória. Posso mesmo dizer que esta foi das melhores corridas da minha carreira”.

Para aqueles que assistiram à prova não resta dúvidas que Gião e Couceiro foram os homens do dia. Amanhã, a largar da 11ª posição da grelha, espera-se novo brilharete, e se possível com vitória.

Resultados da 1ª Corrida:
1º Roda/Lietz – Porsche 997 RSR
2º Rugolo/Ricci – Ferrari F430
3º Fassler/Camathias – Ferrari F430
4º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito