Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque quer subir ao pódio amanhã  
2008-11-08  
Tal como tinha prometido, Filipe Albuquerque conseguiu chegar aos cinco primeiros nas duas qualificações, o que vai permitir ao A1 Team Portugal largar de quinto para a primeira corrida e de terceiro para a segunda, pelo que o pódio está perfeitamente ao alcance do jovem piloto português. Na qualificação para a Sprint Race Filipe Albuquerque fez a quinta marca no primeiro segmento do treino, mas foi impedido de melhorar na segunda parte, porque esta não se realizou devido a um acidente. Já na sessão para a Feature Race começou por fazer uma volta espectacular, que lhe valeu a terceira marca, a 75 milésimos da Grã-Bretanha, e como a pista ficou mais lenta não conseguiu melhorar depois.

Após as sessões de qualificação o A1 Team Portugal está em condições de discutir o pódio e mesmo as vitórias. “Foi um bom dia para nós. A primeira sessão não correu particularmente bem, uma vez que cometi ligeiros erros nas três primeiras curvas e no final acabei por ter sorte ao conseguir ser quinto, porque as diferenças têm sido reduzidas e ficar a sete décimos e conseguir um top five acabou por ser bom. A segunda sessão correu bem, mas podia ter sido ainda melhor, porque cometi um ligeiro erro e depois na última parte da sessão a pista estava mais lenta. O carro está bom, mas as afinações aqui são um pouco diferentes do habitual, porque como a pista tem muitas irregularidades conta mais o meu feeling a passar nas bossas. Amanhã vou procurar chegar ao pódio. As corridas vão ser muito abertas, fora da linha ideal o asfalto está muito sujo e é fácil errar. Os pit stop vão ser importantes, sobretudo na corrida sprint, mas estou muito confiante”, disse Filipe Albuquerque.

Igualmente satisfeito está Pedro Matos Chaves, o director desportivo da equipa. “Foi bom este primeiro confronto normal. Na Holanda ainda não tínhamos andado com o carro e agora todos estão mais ou menos com o mesmo nível de quilómetros de testes. Numa das sessões ficámos na frente da Suíça, que é a campeã em título, o que é um bom sinal. O Filipe está com um bom ritmo, as diferenças são muito curtas, pelo que amanhã penso que poderemos lutar pela vitória, sobretudo na corrida grande, em que o esforço físico vai ser elevado e quem errar menos vai vencer”, explicou o ex-piloto de Fórmula 1.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito