Texto  
 
 
 
Rafael Lobato com estreia positiva no Nacional de Velocidade  
O arranque do Campeonato Nacional de Velocidade que teve lugar este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga correu de feição ao estreante Rafael Lobato que aos comandos do Radical SR3 da Parkalgar Racing Services e dividindo a condução com Armando Parente conseguiu um brilhante quinto lugar na primeira corrida e o sétimo posto na segunda fruto de uma boa adaptação e gestão do andamento em prova.

O oitavo lugar conquistado na sessão de qualificação foi o primeiro bom indicador do fim-de-semana, já que à frente dos jovens pilotos, estavam apenas os protótipos mais potentes. Assim, e à medida que a primeira corrida se aproximava quer Rafael Lobato quer Armando Parente, estavam cientes do trabalho que tinham de desenvolver para serem bem sucedidos.

"Coube ao Armando fazer o arranque. Correu tudo bem e ele entregou-me o carro na sexta posição. Preocupei-me, no meu turno em ser constante e controlar ao máximo o andamento. Terminámos em quinto e para prova de estreia, com um carro inferior aos nossos adversários, foi um excelente resultado. Foi a melhor forma de começar a época", referiu Rafael Lobato que compete pela primeira vez no Nacional de Velocidade depois de algumas épocas no Offroad.

Depois do resultado da primeira prova, as expectativas eram elevadas para a segunda que teve desta vez, o jovem piloto de Vila Real a efectuar a partida: "Os arranques são sempre mais complicados. Exigem mais concentração e tive bastante cuidado na abordagem à primeira curva para evitar toques. Estive sempre junto com o grupo da frente e a tentar não lhes perder o rasto. Mantive o andamento, mas no final da prova, com o Armando ao volante, os pneus já estavam em mau estado e foi difícil aguentar", explicou Rafael Lobato de apenas 16 anos.

Um quinto e um sétimo lugar é um saldo: "Muito positivo. Não vínhamos para esta prova com expectativas elevadas e por isso este resultado tem um sabor especial", disse Rafael Lobato que conta este ano com o apoio da Ascendi, Crédito Agrícola, Eni, Glassdrive e Murganheira.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade tem lugar na Rampa da Falperra a 10 e 11 de Maio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito