Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO VOLTA A SER POSTO FORA POR UM ADVERSÁRIO  
2000-07-16  
Pedro Couceiro voltou hoje, domingo, a desistir numa corrida da Porsche Supercup, após o seu carro ter sido abalroado pelo de um adversário. Em sete provas, foi o quarto abandono forçado do piloto português esta época. Na corrida de A1-Ring, disputada antes do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, o vencedor foi o holandês Patrick Huisman, que averbou o seu terceiro triunfo da época e consolidou a liderança do “campeonato monomarca mais competitivo do mundo”.
O piloto lisboeta, que largara do 7º. lugar da grelha de partida, ficou-se pela 6ª. das 16 voltas da corrida, em consequência “do abalroamento provocado pelo Oliver Mathai”. O experiente piloto alemão, vice-campeão em 1999, vinha “pressionando fortemente” Couceiro desde a 3ª. passagem pela meta. Com uma “partida complicada”, o português foi ultrapassado nos primeiros metros por Marco Werner, e seguia na 8ª. posição, atrás de Timo Bernhard, mais lento que o único representante luso na competição e que Mathai, então os dois homens mais rápidos em pista.
“Duas curvas antes, já tinha batido forte na traseira do meu carro, quando travei mais cedo para evitar tocar Bernhard. É uma curva que exige muito travão e o Mathai travou mesmo nos limites. Pouco depois, numa zona muito rápida, feita em 3ª. velocidade, atirou o carro para cima do meu e… ali ficámos os dois. Não sei o que faça… Esta temporada, sou o campeão dos empurrões e abalroamentos. Parece que o meu carro é um enorme íman”, declarou, no final, o desolado piloto de Lisboa aos jornalistas.
Mesmo assim, Pedro Couceiro acha que teve um “fim-de-semana positivo”, por ter sido dos mais rápidos e, sobretudo, por ter tido nas mãos “um verdadeiro 911 GT3 da Supercup”, o que aconteceu pela primeira vez este ano. “Não estou contente com a minha época, como é natural, mas sei que posso superar este momento menos bom já na próxima prova. Isso dá-me confiança e vontade de continuar a lutar pelos lugares da frente”, disse.
A próxima corrida da Porsche Supercup decorrerá no circuito de Hockenheim, um dos favoritos de Couceiro, no próximo dia 30, integrada no Grande Prémio da Alemanha de F1.
Classificações
Corrida — 1º. P. Huisman, 16 voltas em 26m20,095s, à média de 157,697 km/h; 2º. J. Bergmeister, a 2,319s; 3º. S. Ortelli, a 3,950s; 4º. B. Maylander, a 4,683s; 5º. M. Werner, a 5,580s; 6º. T. Bernhard, a 6,319s; 7º. J. Malcher, a 7,028s; 8º. T. Bergmeister, a 8,903s; 9º. S. Maassen, a 9,381s; e 10º. W. Henzler, a 10,656s. (Terminaram mais nove concorrentes).
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito