Texto  
 
 
 
2º lugar do pódio para Albuquerque em Silverstone  
A última jornada do Blancpain Endurance Series decorreu este fim-de-semana no traçado inglês de Silverstone. Filipe Albuquerque, Stephane Ortelli e Bert Login no Audi R8 LMS terminaram a derradeira corrida na segunda posição e concluem o Campeonato no terceiro lugar. A Audi conquista o título de marcas e pilotos, um feito que Filipe Albuquerque enaltece.

A sair da segunda posição da grelha o arranque não correu conforme esperado: “Coube ao Bert Login fazer a partida e logo após o arranque levou um toque que o fez perder bastantes lugares. Quando recebi o carro estávamos na 10ª posição. Recuperei até ao terceiro lugar e o Ortelli ainda conseguiu, a três curvas do final, ascender ao segundo lugar. Apesar de não termos vencido, como ambicionávamos, conseguimos mais um pódio que é bastante importante”, disse Albuquerque.

Numa corrida feita de trás para a frente, o segundo lugar foi o resultado possível: “Não dava para fazer melhor por mais que tivéssemos tentado. Estamos satisfeitos pelo que fizemos ao longo do ano e pela Audi ter conseguido o título de marcas e pilotos. O terceiro lugar do Campeonato não espelha tudo o que fizemos em pista ao longo das seis corridas, mas ainda assim consideramos um bom resultado final”, rematou o piloto português.

Finalizado o Blancpain Endurance Series, Filipe tem ainda que se concentrar na última prova do DTM, que se realiza a 22 e 23 de Outubro em Hockenheim na Alemanha.

Resultado da Corrida:
1º Leinders/Palttala/Martin – BMW Z4
2º Albuquerque/Login/Ortelli – Audi R8 LMS
3º Petrobelli/Lacomelli – Ferrari

Classificação Final do Campeonato:
1º Greg Franchi – Audi R8 LMS com 87,5 pontos
2º Marcus Palttala – BMW Z4 com 80 pontos
3º Albuquerque/Login/Ortelli – Audi R8 LMS com 74 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito