Texto  
 
 
 
COUCEIRO SAI SATISFEITO DE SILVERSTONE  
2001-07-15  
O piloto português Pedro Couceiro teve hoje uma actuação bastante positiva na sexta prova da Porsche Supercup, a competição monomarca mais competitiva do Mundo, ao completar a corrida na oitava posição, o que lhe permitiu igualmente ascender ao oitavo lugar do campeonato.

Partindo do 11º lugar, depois de algum azar durante a qualificação, Pedro Couceiro efectuou uma boa partida, colando-se imediatamente ao grupo que seguia à sua frente e que na Becketts apanhou um valente susto com a saída de pista do francês Stephane Ortelli.

“A partida foi muito renhida e por isso era inevitável haver toques entre os pilotos”, referiu Couceiro, prosseguindo o seu raciocínio: “No entanto o pior aconteceu na Becketts quando o Ortelli teve um problema de ABS e não evitou uma saída de pista”.

“Quando regressou à pista acabou por atrasar o grupo em que estava inserido em relação aos quatro pilotos que seguiam à nossa frente”, assinalou o português, integrando num conjunto de seis carros liderado pelo alemão Sascha Maassen e fechado pelo italiano Alessandro Zampedri.

“A diferença entre o primeiro e o último deste grupo foi sempre de dois a três segundos, o que demonstra bem o equilíbrio que existiu”, assinalou Couceiro, que ficou bastante satisfeito com a prestação do seu Porsche 911 GT2: “Estava excelente para a corrida”.

Numa prova integrada no Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1 e ganha pelo alemão Jorg Bergemeister, autor da pole position e líder do campeonato, o português acredita que podia ter acabado um pouco mais à frente: “Caso a qualificação tivesse corrido melhor”.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Classificação da prova (12 voltas):
1º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 23:40,666 minutos, à média de 156,065 km/h
2º Wolf Henzler, Ale, Manthey Racing, a 3,077 segundos
3º Timo Bernhard, Ale, UPS - Junior Team, a 3,231

11º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, a 16,658

Classificação do campeonato:
1º Jorg Bergmeister, 81 pontos
2º Wolf Henzler, 81
3º Marco Werner, Ale, 79

8º Pedro Couceiro, Por, 43
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito