Texto  
 
 
 
“TOP TEN” DE ALBUQUERQUE NA ESTREIA DA F.RENAULT  
2005-04-30  
O piloto português Filipe Albuquerque, integrado no RedBull Júnior Team na presente temporada, alcançou um brilhante 10º lugar na sessão qualificativa referente á primeira corrida do Europeu de Fórmula Renault.

Albuquerque, a disputar em 2005 o campeonato espanhol de Fórmula 3, foi chamado pela RedBull a disputar a prova inaugural do Europeu de Fórmula Renault, depois de um dos pilotos do Júnior Team da RedBull ter adoecido subitamente.

A substituir o Chinês Jim Ka To, Albuquerque tem pela frente a difícil missão de acompanhar um dos pelotões mais compactos dos campeonatos de fórmulas de promoção internacionais, bem como o “handicap” de somente na quinta feira ter tomado pela primeira vez contacto com a sua nova “montada”.

Apesar de todos estes factores a prestação do piloto de Coimbra tem sido positivamente referenciada, com os responsáveis da RedBull a assumir desde já a sua continuidade no campeonato.

Para tal, bem poderá ter contribuído o facto de Filipe Albuquerque ter sido sistematicamente mais rápido que os seus dois colegas de formação, os dois também pilotos RedBull e ambos a disputar a totalidade do campeonato.

“Fiz uma boa adaptação, apesar do carro ser radicalmente diferente do Fórmula 3. Ainda estou a cometer alguns erros, mas acho que teremos potencial durante o fim de semana”, afirmou Albuquerque antes da sessão qualificativa desta manhã.

A sair da 5ª linha da grelha, o Português mostra mais uma vez puder estar entre os grandes e consolida a sua posição como uma das mais fortes apostas do automobilismo nacional.

Grelha partida 1ª Corrida
1º Michael Ammermuller – 1’29.071
2º Junior Strous – 1’29.688
3º Jerome D’Ambrosio – 1’29.852

10º Filipe Albuquerque – 1’30.293

Classificaram-se 38 pilotos.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito