Texto  
 
 
 
CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E POLÉMICA MARCAM QUALIFICAÇÃO  
2001-09-01  
O piloto português Pedro Couceiro foi um dos grandes prejudicados pela decisão dos comissários desportivos em mostrar apenas bandeiras amarelas após um aparatoso acidente durante a qualificação para a nona prova da Porsche Supercup, a realizar domingo no circuito de Spa-Francorchamps.

“Como habitualmente o tempo esteve bastante instável e pouco antes de se iniciar a sessão de qualificação de hoje começou a chover, o que naturalmente fez com que as marcas de sexta-feira determinassem a ordem da grelha de partida”, referiu o português, que largará do 11º posto.

A polémica surgiu quando a seis minutos do final da qualificação se deu um acidente em que o carro em questão ficou parado numa das curvas mais rápidas do circuito belga e os comissários, em lugar de mostrar bandeiras vermelhas, optaram pelas amarelas.

“Penso que a partir desse momento as marcas não deveriam contar pois o carro estava numa situação perigosa, à saída de uma curva rápida. Fui um dos prejudicados, pois baixei de sexto para 11º, mas houve ainda outros pilotos fortemente penalizados”, explicou.

Entre esses casos está o francês Stephane Ortelli, que assim perdeu a pole position para o alemão Marco Werner descendo para o segundo posto, o belga Vincent Radermacker, atirado do quarto para o nono posto, e o italiano Alessandro Zampedri, relegado de quinto para 10º.

Para a corrida de domingo, Pedro Couceiro não espera facilidades mas está confiante: “Tenho estado melhor em prova do que nas qualificações e penso que aqui não será diferente. Vou fazer tudo para lutar pela melhor posição possível”.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Melhores tempos da qualificação:
1º Marco Werner, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 2.29,884, à média de 167,361 quilómetros/hora
2º Stephane Ortelli, Fra, Metabox Racing Team Kadach, 2.30,120
3º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 2.30,348

11º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, 2.32,413
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito