Texto  
 
 
 
COUCEIRO TERMINA CORRIDA DE “GARRA” NA 11ª POSIÇÃO  
2001-07-29  
O piloto português Pedro Couceiro conseguiu hoje o 11º lugar na sétima prova da Porsche Supercup, o campeonato monomarca mais competitivo do Mundo, após uma verdadeira corrida de “garra”, disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, e ganha pelo alemão Timo Bernard.

Saindo da 17ª posição da grelha de partida, a corrida não se antevia nada fácil para o piloto português, que deveria sobreviver à confusão das primeiras voltas para depois aplicar uma estratégia que lhe permitisse atingir o seu objectivo: terminar entre os 10 primeiros.

“Sobrevivi às duas primeiras voltas, extremamente confusas devido aos inúmeros toques. Felizmente escapei a todos esses incidentes e iniciei uma batalha enorme para conseguir um lugar entre os 10 primeiros, o meu objectivo depois da qualificação de sábado”, explicou.

“Fui 11º, mas não deu para mais. Como na qualificação perdia cerca de oito quilómetros/hora para os meus adversários e foi uma luta imensa para conseguir este resultado”, referiu Couceiro, destacando “o acidente que ocorreu a meio da corrida e que separou os 12 primeiros, que até então tinham rodado sempre muito juntos”.

“Apesar de tudo tenho que fazer um balanço positivo da corrida. Continuo com possibilidades de atingir um lugar entre os seis primeiros do campeonato quando faltam ainda quatro corridas para o final do mesmo”, confessou o piloto da PZ Rhein-Oberberg.

Depois de concluída a sétima prova da Porsche Supercup, integrada no programa do Grande Prémio da Alemanha em Fórmula 1, Pedro Couceiro ocupa o nono lugar do campeonato, com 50 pontos, enquanto o alemão Jorg Bergmeister está agora isolado no comando, com 99.

Classificação da prova:
1º Timo Bernhard, Ale, UPS - Junior Team, 28.00,127 minutos à média de 175,486 quilómetros/hora
2º Stephane Ortelli, Fra, Metabox Racing Team Kadach, a 2,061 segundos
3º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, a 2,796

11º Pedro Couceiro, Por, PZ Jurgen Alzen Motorsport, a 20,489

Classificação do campeonato:
1º Jorg Bergmeister, 99 pontos
2º Marco Werner, Ale, 95
3º Wolf Henzler, 93

9º Pedro Couceiro, Por, 50
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito