Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque perto do pódio  
2018-07-08  
Filipe Albuquerque esteve ao seu melhor nível hoje no Canadá onde decorreu mais uma jornada do IMSA SportsCar Championship. O piloto português e Christian Fittipaldi arrancaram da 11ª posição da grelha e antevia-se uma corrida complicada com o Cadillac da Action Express Racing a sofrer com falta de velocidade de ponta. No entanto, Albuquerque não se deu por vencido. Chegou mesmo a estar na última posição entre os protótipos depois um 'pit-stop' menos favorável, mas daí em diante não se acanhou. Recuperou várias posições em pista e outras tantas graças a uma boa estratégia da equipa na gestão das paragens nas boxes. Cruzou a linha de meta num excepcional quarto lugar.

Um resultado conseguido com muita luta e determinação mas que não permite ao piloto português manter a liderança no campeonato. Passa agora para o segundo lugar mas a apenas um ponto do líder: "Estou muito contente com o meu trabalho e com a corrida que fiz. Foi perfeita, não cometi um único erro e fiz tudo o que estava ao meu alcance com as condições que tinha. Infelizmente não tínhamos velocidade de ponta que nos permitisse ter vantagem nas rectas. Mas a equipa fez um excelente trabalho ao nível da estratégia e conseguimos ganhar posições jogando com isso. Termino a prova com o sentimento de dever cumprido", começou por explicar.

"Perdemos a liderança do Campeonato por apenas um ponto, mas ainda há muito campeonato. Nada está perdido e continuamos na luta como se pôde comprovar hoje", rematou.

A próxima prova do Campeonato acontece no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto em Road America.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito