Texto  
 
 
 
COUCEIRO E AMARAL COM O 5º TEMPO NA QUALIFICAÇÃO  
2005-09-17  
Sortes diferentes para o quarteto português
Chuva inviabilizou a 2ª sessão cronometrada

À partida para a terceira ronda do Campeonato de Espanha de GT’s, a ASM TEAM apresentou-se com as habituais quatro equipas, formadas pelas duplas Miguel Paes do Amaral/Pedro Couceiro, Miguel Cristóvão/Pedro Bastos, João Terenas/Carlos Peres e Ricardo Bravo/Francisco Espírito Santo.

Tidas como das mais fortes do extenso pelotão que compõe o evento espanhol, estas formações preparadas pela estrutura liderada por António Simões iniciaram a sua participação na jornada de Albacete com os treinos cronometrados relativos à primeira de duas corridas que serão disputadas amanhã. Na sessão, na qual Bravo e Espírito Santo não estiveram presentes por quebra do motor nos ensaios livres de sexta-feira, as restantes duplas da ASM obtiveram resultados de sobremaneira positivos.

De facto, Miguel Paes do Amaral e Pedro Couceiro, quartos na classe rainha – GTA – com 23 pontos, lograram o 5º melhor tempo, com o seguinte “crono”: 1m33,696s. Um registo que permite à dupla manter as pretensões de se bater com a concorrência por um lugar no pódio.

Na categoria GTB, João Terenas/Carlos Peres obtiveram o 3º tempo (1m37,924s) – 15º à geral – uns centésimos à frente dos colegas de equipa Pedro Bastos/Miguel Cristóvão que foram os 4º mais rápidos neste particular – 1m38,0645s, 17º à geral. Convém referir que, por ordem inversa aos desfechos desta sessão de qualificação, estas duas duplas são primeiras no segmento, com 39 e 34 pontos. As aspirações de manterem os respectivos “status” na classificação estão, por isso, intactas.

Acresce informar que a segunda sessão de qualificação não se realizou por causa do violtente dilúvio que se abateu sobre a região de Albacete que abortou toda a agenda relativa a esta jornada.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito