Texto  
 
 
 
Insatisfação para Bernardo Arnaut na qualificação em Hungaroring  
2009-06-13  
A sessão de qualificação da Fórmula Renault Italiana que hoje decorreu em Hungaroring foi para Bernardo Arnaut motivo de insatisfação. O jovem piloto português não foi além d 10ª posição da grelha depois do seu companheiro de equipa, lhe ter estragado a sua melhor volta.

Nos treinos livres realizados ontem, Arnaut conseguiu o quinto tempo, a mesma posição que ocupava hoje nos cronometrados depois de utilizar o primeiro ‘set’ de pneus: “Estava com o quinto tempo, mas tendo em atenção que três dos pilotos à minha frente fizeram o dobro das horas de treinos livres, estava satisfeito com a minha posição até aquele momento”, começou por explicar.

O mais caricato estava para a acontecer: “Mudei as borrachas do meu carro e na altura que estava a fazer a minha volta lançada, o meu companheiro de equipa, Thiemo Storz, mesmo com indicação para me deixar passar, travou a fundo para prejudicar o meu desempenho. Isto porque, numa corrida de treino que fizemos em Spa, eu, não propositadamente, estraguei uma das voltas dele”, explicou o jovem piloto da linha de Cascais.

O 10º lugar da tabela não espelha a performance que Bernardo Arnaut demonstrou ao longo do fim-de-semana: “Estou mesmo chateado. Não só por causa da vingança que considero despropositada mas porque desta forma tenho a corrida de amanhã comprometida. Resta-me dar o meu melhor e conseguir subir o maior número de posições possíveis na corrida”, concluiu.

Amanhã decorrem as duas corridas do fim-de-semana, a primeira ao início da manhã e a segunda ao final da tarde.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito