Texto  
 
 
 
Albuquerque em 9º Lugar na segunda corrida em Barcelona  
2008-10-19  
Terminou hoje a temporada das World Series by Renault e Filipe Albuquerque, esteve de novo em excelente nível na segunda corrida em Barcelona. Largando de 10º e dispondo de um carro que não está ao nível dos mais rápidos, o jovem conimbricense fez tudo o que podia para dar mais pontos à Épsilon Euskadi, tarefa cumprida com êxito.

No final e embora não tenha conseguido repetir o resultado de ontem, Filipe Albuquerque estava muito satisfeito. “Só posso estar contente com o que fiz. Consegui colocar em todas as corridas que fiz a equipa nos pontos, algo que não era habitual. Eles ficaram satisfeitos com o meu desempenho e têm consciência que neste momento o carro tem de evoluir muito para poder discutir os lugares da frente”, começou por dizer.

Se ontem ainda deu para chegar ao quarto lugar a tarefa hoje foi mais difícil. “Larguei de 10º e mantive-me sempre por esses lugares. Em piso seco o carro não dá para mais. Aliás penso mesmo que fiz um pouco mais do que ele permite. Normalmente só ficamos satisfeitos com os pódios e as vitórias, mas estas corridas em que não temos andamento para ganhar são também importantes e podem dar frutos no futuro. Ontem ainda deu para brilhar, mas hoje no seco o carro não permitia mais”, continuou o piloto do A1 Team Portugal.

A finalizar Filipe Albuquerque sente que este dois fins-de-semana em que alinhou nas World Series by Renault foram “importantes para ganhar ritmo. Agora vou melhor preparado para a próxima prova do A1 GP na China, onde espero conseguir um bom resultado”.

Agora Filipe Albuquerque centra as atenções na próxima ronda da A1 GP, que decorre no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro na China.

Resultados da 2ª Corrida:
1º Esteban Guerrieri, 26 voltas em 42m34,041s
2º James Walker, a 1,643s
3º Robert Wickens, a 6,939s

9º Filipe Albuquerque, 20,068s
Voltar
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito