Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE NO PÓDIO  
2005-06-26  
Depois de uma prestação de grande nível no dia de ontem, durante o qual se disputaram os treinos cronometrados, Filipe Albuquerque voltou a estar em plano de evidência hoje nas duas corridas disputadas no Autódromo do Estoril.

O jovem piloto de Coimbra assegurou um espectacular terceiro posto, o seu melhor lugar do ano no Campeonato de Espanha de Fórmula 3. Mesmo reconhecendo que a sua prestação podia ter sido um pouco mais consistente, não fosse alguma falta de confiança no carro na altura que os pneus começaram a ficar mais degradados, Filipe Albuquerque subliunhou que este foi "um excelente resultado, que me deixa muito satisfeito. Fui apenas três décimos de segundo mais lento que o piloto que ganhou a prova e esta é claramente uma referência importante."

Albuquerque acrescentou ainda que "consegui fazer uma boa gestão do esforço, não cometi erros e para que as coisas possam continuar a resultar bem só tenho que ganhar experiência, fazendo mais corridas, mais testes, etc."

Na segunda corrida, Filipe Albuquerque não foi tão feliz, mas acabou por garantir mais uma prestação de relevo, o quinto lugar. Uma das sua preocupações nesta segunda corrida passou por "não correr riscos. Foi uma corrida difícil em que o carro este sempre com complicado, nomeadamente nas curvas mais rápidas e isso exigiu uma concentração adicional. Ainda assim, o quinto lugar é, do meu ponto de vista, um resultado bastante positivo.

TESTES NOS ESTORIL
Entretanto, Filipe Albuquerque vai estar esta semana em testes no Estoril, mas com a sua equipa da Fórmula Renault Europeia. O piloto português tem como me principal não só preparar as próximas provas da sua temporada nesta disciplina, mas em particular a prova que disputará no Estoril no próximo mês de Novembro.

Classificação (1ª Corrida) - 1º Andy Soucek, 15m47,978s; 2º Javier Villa, a 3,599s; 3º Filipe Albuquerque, a 16,374s; 4º Dani Martin, 23,458s; 5º Manuel Merino, 25,648s.

Classificação (2ª Corrida): 1º Ricardo Risati, 25m55,112s; 2º Jose Aicart, a 11,022s; 3º Javier Villa, a 11,400s; 4º Andy Soucek, a 11,909s; 5º Filipe Albuquerque, a 12,581s.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito