Texto  
 
 
 
LOBATO COM PROVA DE ALTOS E BAIXOS EM BRAGA  
Começou com o pé esquerdo a participação de RAFAEL LOBATO no Racing Weekend de Braga, quarta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017 (CNVT)/TCR Portugal, realizada no circuito de Braga. Ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Iki Mobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, o piloto de Vila Real não teve a sorte pelo seu lado.

Depois de ser o piloto mais rápida na Qualificação, um arranque menos conseguido provocou uma queda na classificação do primeiro para o terceiro lugar. Imprimindo um ritmo forte, RAFAEL LOBATO estava já bem próximo do segundo classificado quando um amortecedor dianteiro do Audi RS3 LMS TCR decidiu partir-se. Após quatro voltas, acabava a corrida para o piloto de Vila Real.

Na segunda corrida de Sábado, coube ao seu companheiro de equipa Patrick Cunha conduzir o Audi. Com a desistência na corrida anterior, a equipa acabou por partir da última posição da grelha mas ao longo da prova, o piloto foi subindo na classificação e terminou na 4ª posição.

Domingo veria a realização de mais duas corridas, sendo Patrick Cunha a iniciar a Corrida 3 desde o quinto lugar da grelha. Com mais uma boa prestação, subiu na classificação até ao 3º lugar final.

Herdando este lugar do seu companheiro para a Corrida final, uma vez mais o arranque acabou por ser decisivo, com RAFAEL LOBATO a falhar a saída perdendo alguns lugares na largada. Porém, rapidamente subiu na classificação e ameaçou, de bem perto, o segundo classificado. Frustrada a ascensão ao segundo lugar, o piloto de Vila Real decidiu poupar os pneus do Audi RS3 LMS TCR para um assalto final, esperando que a luta pelo primeiro lugar lhe fosse favorável. Infelizmente, essa luta não aconteceu e RAFAEL LOBATO acabou por ter de se contentar com o lugar mais baixo do pódio que permite ao piloto manter-se na luta pelos primeiros lugares do campeonato.

Tudo se irá decidir no derradeiro Racing Weekend da temporada, a disputar-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 21 e 22 de outubro e onde RAFAEL LOBATO estará presente com o volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport juntamente com o seu companheiro de equipa, Patrick Cunha.

Rafael Lobato – “Contas feitas ao fim de semana, uma ‘pole-position’ e um pódio – um terceiro lugar que com alguma sorte poderia ser um segundo - não são maus resultados, de todo. Além disso eu e o Patrick, apesar do abandono na primeira corrida, recolhemos bons pontos e mantivemos a pressão sobre os líderes do campeonato e, graças ao sistema de deitar as piores três pontuações fora, ainda temos chances de lutar pelos lugares cimeiros do campeonato TCR Portugal. Tudo será decidido na derradeira jornada do campeonato no Algarve.”
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito