Texto  
 
 
 
SENSAÇÕES MISTAS PARA DUPLA PORTUGUESA EM ALBACETE  
2002-04-07  
Um quinto lugar na primeira corrida e o abandono, com problemas de motor, na segunda manga, foi o balanço da prova inaugural da dupla portuguesa Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral no campeonato espanhol de GT, que este fim de semana visitou o circuito de Albacete.

Largando do sexto posto para a primeira corrida, entre os GTB, os portugueses sentiram alguns problemas no seu Porsche 996 GT3, que os impossibilitaram de lutar pelos primeiros lugares da categoria, e cruzaram a linha de chegada na quinta posição.

“O Miguel arrancou e quando me passou o carro estávamos na sexta posição. Tínhamos um problema no sistema hidráulico do carro que se foi agravando e terminámos a corrida praticamente sem travões. Apesar de tudo ainda subimos ao quinto posto”, assinalou Pedro Couceiro.

Como se não bastasse, um erro na paragem nas boxes terá custado duas posições aos portugueses, que tentaram por todos os meios resolver o problema no sistema hidráulico até ao início da segunda corrida, o que, apesar do esforço dos mecânicos, não foi possível.

Saindo do segundo posto da geral para a segunda corrida, Pedro Couceiro tentou manter-se entre os primeiros, mas sofreu um toque de um adversário: “Foi uma grande confusão entre um Marcos e um Viper e acabei por sofrer com isso”.

“O Viper veio contra mim, danificando-me o carro, e atirou-me para fora. Ainda consegui regressar à pista e comecei a recuperar. Depois fizemos uma óptima paragem nas boxes e subimos ao segundo posto entre os GTB, mas acabámos por desistir a duas voltas do final com problemas no motor do Porsche” explicou Couceiro.

A próxima prova realiza-se a 19 de Maio em Jarama.

Classificação das corridas na categoria GTB:
- Primeira corrida(26 voltas):
1º Gene/Puig, 44.06,560 minutos
2º Merino/Ugalde
3º Sala/Cerqueda

5º Couceiro/Pais do Amaral

- Segunda corrida (34):
1º Diaz Mata/Bastos, 56.51,287 minutos
2º Gene/Puig
3º Gutierrez/Villalba
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito