Texto  
 
 
 
GRANDE VITÓRIA DE FILIPE ALBUQUERQUE  
2005-07-10  
Filipe Albuquerque, piloto português integrado no RedBull Junior Team, alcançou hoje o seu primeiro triunfo no Campeonato Alemão de Formula Renault.

Na sua época de estreia nos monolugares, após uma carreira brilhante no karting nacional e internacional, Albuquerque demonstra estar a merecer a confiança nele depositada pelo programa internacional de apoio a jovens pilotos, desenvolvido pela RedBull.

Após uma renhida qualificação, onde logrou alcançar a “pole position”, o piloto de Coimbra partiu confiante para a corrida disputada esta manhã no circuito Holandês de Assen, gerindo a sua vantagem desde a partida até ao final.

Controlando os seus mais directos adversários, Albuquerque teve no finlandês Saarinen o seu maior rival durante toda a competição, vindo a terminar a prova com somente 1,5 segundos de vantagem sobre o actual líder do campeonato alemão. O Podium ficou finalizado com B.Fechener que ao terminar a pouco mais de 2 segundos do vencedor vem, uma vez mais, demonstrar a igualdade de andamentos deste campeonato.

No final da prova, Filipe Albuquerque não escondia o contentamento de ter levado a bandeira nacional ao lugar mais alto do Podium.

“Esta vitória foi muito importante para mim e para todos aqueles que me têm vindo a apoiar nos últimos anos. Chegar a piloto RedBull foi algo fantástico, mas vencer uma prova no meu ano de estreia está a ser um verdadeiro sonho!”, terminou Albuquerque visivelmente emocionado.

De referir que o programa RedBull Junior Team trouxe para a ribalta pilotos como Liuzzi ou Christian Klien, pilotos que actualmente militam no Team F1 RedBull, sendo a prioridade do programa deste Junior Team criar bases aos seus futuros pilotos no escalão maior do automobilismo mundial.

Filipe Albuquerque regressa hoje ainda à Alemanha para preparar a prova do próximo fim-de-semana do Campeonato Europeu de Formula Renault, prova que será disputada no circuito citadino de Bilbao.

Resultado:

1º F.Albuquerque 25'57.048
2º P.Saarinen a 1.459 seg.
3º B.Fechner a 2.175 seg.
...
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito