Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque termina em quarto em Spa  
Filipe Albuquerque terminou a penúltima jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana teve lugar no mítico traçado belga de Spa-Francorchamps na quarta posição, um resultado aquém do desejado mas que continua a permitir ao piloto português e aos seus companheiros de equipa na United Autosports discutirem o título de Campeões que fica adiado para o derradeiro confronto em Portimão a 22 de Outubro.

A corrida de hoje foi animada com vários "Full Course Yellow" e "Safety Cars" que no início jogaram a favor da equipa do piloto português o que não viria a acontecer mais tarde obrigando o trio do Ligier a correr atrás do tempo perdido: "Fizemos uma corrida limpa sem erros e sempre com um andamento forte. Aproveitámos as oportunidades que foram surgindo mas não fomos felizes mais tarde em termos estratégicos e perdemos posições importantes. Depois, foi complicado recuperar mesmo que o andamento fosse muito bom. Não era este o desfecho esperado mas foi o resultado possível", começou por referir.

Ainda assim, só em Portimão a 22 de Outubro será conhecido o Campeão de 2017: "A diferença pontual não joga a nosso favor, mas no automobilismo tudo pode acontecer. Vamos focar-nos no nosso trabalho e esperar para ver o que acontece. Acreditamos até ao final", disse Albuquerque que vai para Portimão no segundo lugar da tabela com 18 pontos de desvantagem para o líder quando estão 26 em jogo.

O derradeiro confronto acontece no Autódromo Internacional do Algarve no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito