Texto  
 
 
 
Albuquerque em Laguna Seca para mais uma jornada do Campeonato IMSA  
2021-09-08  
Na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship), Filipe Albuquerque parte para a oitava jornada com o intuito de cimentar a primeira posição com uma vitória. Ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing e dividindo a condução com Ricky Taylor, o piloto português que quer conseguir este ano o título americano está focado em atingir o melhor resultado possível.

Ciente que o traçado de Laguna Seca se ajusta bem ao Acura e com uma corrida de apenas 2h40 minutos Filipe tem objectivos muito concretos: "Neste momento todas as corridas são como se de finais de tratassem. É assim que as encaramos. Estamos na frente do campeonato, mas isso pode significar pouco se não nos mantivermos no topo nas corridas. Por isso, vencer é o nosso objectivo. Sabemos que temos carro e equipa para isso", começou por referir.

No entanto, não se pode descurar os adversários e Filipe sabe bem disso: "Entramos todos em pista para vencer. Todos vão dar o seu melhor. E sabemos que temos adversários muito aguerridos e determinados. Temos de fazer um trabalho exímio desde o início do fim-de-semana. Se por alguma razão a vitória não estiver ao nosso alcance, temos de assegurar que ficamos à frente dos nossos mais directos rivais nas contas do campeonato. Há toda uma estratégia a cumprir e estamos bem cientes do caminho que temos de percorrer para atingir os objectivos. Motivação não nos falta", concluiu o piloto de Coimbra.

A jornada de Laguna Seca começa na sexta-feira, 10 de Setembro com os treinos livres. A qualificação está agendada para sábado, dia 11 às 22h. A corrida será no domingo, 13 pelas 22.10h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito