Texto  
 
 
 
Pódio para Filipe Albuquerque em Navarra  
Filipe Albuquerque foi, mais uma vez, um dos protagonistas na segunda corrida do Blancpain Endurance Series que este fim-de-semana teve lugar em Navarra. Para além de ter arrecadado a ‘pole position’ com uma volta irrepreensível, foi ainda o grande responsável por levar a sua equipa ao segundo lugar do pódio.

A sair do primeiro lugar da grelha, coube a Ortelli fazer o arranque: “O primeiro ‘stint’ correu na perfeição, o Ortelli conseguiu manter o primeiro lugar. No entanto o Longin, durante a segunda parte, estava em dificuldades e perdeu algumas posições”, começou por explicar Filipe Albuquerque.

O piloto português recebeu o Audi R8 LMS em quarto lugar e daí em diante: “Foi dar o tudo por tudo para subir posições. Quando cheguei a terceiro, estava muito longe do segundo lugar e pensei que não ia conseguir. Mas arrisquei demasiado, rodei nos limites, até conseguir. Esta era uma prova de resistência mas para mim foi de ‘sprint’. Os pilotos do Ferrari foram os mais consistentes ao longo dos três turnos e isso valeu-lhes a vitória. Mas para nós o segundo lugar foi um excelente resultado, pois conseguimos diminuir em termos de Campeonato a diferença para os líderes”, concluiu Albuquerque.

A próxima prova do Campeonato tem lugar em Spa-Francorchamps a 30 de Julho.

Resultados da Corrida:
1º Bartels/Kechele/Verdonck – Ferrari
2º Albuquerque/Longin/Ortelli – Audi
3º Roda/Gianmaria/Ruberti – Porsche

Classificação no Campeonato:
1º Roda/Gianmaria/Ruberti – Porsche com 40 pontos
2º Albuquerque/Longin/Ortelli – Audi com 36 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito