Texto  
 
 
 
Título Espanhol na mira de Manuel Gião e Pedro Couceiro  
Apesar de na teoria Manuel Gião e Pedro Couceiro não estarem na melhor posição para lutarem pelo título de Campeões Espanhóis de GT, uma vez que os seus mais directos adversários têm oito pontos de vantagem, o certo é que matematicamente tudo é possível, e como tal, Gião e Couceiro não se dão por vencidos quando ainda falta disputar uma jornada, que se realiza este fim-de-semana em Jerez de la Frontera.

Esperançados em conseguir repetir os êxitos conquistados na última vez que visitaram Jerez, Gião reforça que o mais importante é a motivação: “Estamos muito esperançados em conseguir atingir os nossos objectivos. Temos boas recordações de Jerez e não temos neste momento nada a perder. Por isso, vamos arriscar. Sabemos no entanto, que temos 40 segundos de penalização só na primeira corrida, o que não nos dará facilidades. O importante é que estamos optimistas quanto a um bom resultado”, explicou.

Pedro Couceiro reforça que para além do Campeonato Espanhol, há que dar destaque à Taça Ibérica: “Lideramos a Taça e esperamos assim continuar. Quanto às contas do Título, não podemos achar que o resultado final depende só de nós, porque não é verdade. Por isso, vamos deixar para os nossos adversários a pressão. Vamos tranquilos e procurar ser consistentes. Se no final, a sorte tiver estado do nosso lado, tanto melhor”, referiu.

De salientar que o projecto desportivo de Manuel Gião e Pedro Couceiro para esta temporada, ano em que comemoram 25 anos de carreira, seria festejá-lo com o título no Campeonato Espanhol, porém, vários foram os percalços ao longo da época que não permitiram à dupla lusa superiorizar-se: “Estamos tranquilos porque sabemos que ao longo do ano demos sempre, o nosso melhor”, concluíram.

Classificação no Campeonato:
1º Sundberg/Romero com 132 pontos
2º Gião/Couceiro com 124 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito