Texto  
 
 
 
De Detroit para LeMans: Albuquerque já testou para as 24h...  
2019-06-02  
Ainda ontem Filipe Albuquerque estava em Detroit no Estados Unidos a disputar a quinta ronda do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao volante do Cadillac da Action Express Racing e esta manhã, já estava em França para o teste de preparação das 24h de Le Mans ao volante do Ligier da United Autosports. Apesar de ontem a corrida não ter terminado da melhor forma, o dia de hoje começou em grande nível com o piloto de Coimbra a ser o mais rápido entre os LMP2 no treino da manhã.

Um dia intenso de preparação para a mais exigente prova do endurance mundial que terá lugar no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho. Albuquerque partilhará a condução do Ligier com Phil Hanson e Paul Di Resta : "Começámos muito bem com o primeiro tempo no treino inicial. Durante a tarde, simulámos situação de corrida com pneus velhos para percebermos o andamento. Ainda colocámos borrachas novas para o Phil e a equipa perceberem o comportamento do carro. Mas, ao contrário das restantes equipas, não procurámos fazer voltas rápidas nestas condições. Acabámos com o 15º lugar mas sabemos que o nosso andamento está entre os cinco melhores, o que é animador para a corrida dentro de 15 dias", explicou o piloto português.

Filipe regressa agora a casa para um merecido descanso antes de regressar a França para as 24h de Le Mans, prova que continua a querer vencer.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito