Texto  
 
 
 
QUALIFICAÇÃO DEIXA BOAS INDICAÇÕES PARA ÚLTIMA PROVA DO CAMPEONATO ESPANHOL DE GT  
2001-11-10  
Os pilotos portugueses Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral estão extremamente confiantes num bom resultado na sexta e última prova do campeonato espanhol de GT a ser realizada no circuito de Barcelona, com um formato diferente do habitual.

O resultado obtido na qualificação, onde conseguiram o quinto melhor tempo entre os GTB, e o formato da prova, que será disputada numa única corrida com a duração de cerca de duas horas e meia, pode permitir um bom resultado aos portugueses.

“Na qualificação o domínio da Ferrari foi total, mas estou convencido que na corrida tudo será diferente. Eles estão melhores em termos de velocidade de ponta, nós apostamos sobretudo na fiabilidade do carro e na regularidade dos nossos tempos em corrida”, explicou Couceiro.

“Será necessário gerir tudo com muita cabeça. A utilização dos pneus, a altura em que faremos o reabastecimento e a troca de pilotos. Se tudo correr bem acredito que vamos lutar pelos lugares da frente”, salientou o português, que na qualificação rodou em 1.52,210 minutos.

O facto de ter ficado longe dos tempos conseguidos pelos Ferrari nos treinos de hoje não preocupa Pedro Couceiro, o primeiro entre os Porsche nos GTB: “Essa vantagem vai diluir-se na corrida e vamos dar tudo por tudo para os conseguir superar. Afinal são eles os carros a bater”.

Para mais informações e download de fotos visite www.pnc.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito