Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque testou Audi A4 em Lausitzring  
Filipe Albuquerque esteve nos últimos dois dias com toda a estrutura da Audi Sport em Lausitzring a preparar a temporada 2011 do DTM.

Foram dois dias de treinos e 270 voltas ao traçado alemão de Lausitzring aos comandos do Audi A4 com que Filipe Albuquerque vai disputar o DTM em 2011. Os únicos treinos de preparação para a primeira corrida da temporada que arranca a 1 de Maio em Hockenheim.

Dois dias de intenso trabalho onde foram testadas um sem número de soluções que visam encontrar o melhor ‘set-up’ possível para o Audi A4, mas também preparar o piloto português para a realidade do DTM. No final Albuquerque estava extremamente satisfeito com o seu desempenho: “Fiquei impressionado com o comportamento do carro que é realmente muito bom, sobretudo no que diz respeito às travagens. Muito semelhante a um fórmula. Penso que encontrámos uma boa base de trabalho”, começou por referir.

Em termos de performance, Albuquerque teve sempre um ritmo bastante forte: “Apesar de ser a primeira vez ao volante deste carro fiz tempos muito bons sobretudo em situação de qualificação, que na minha opinião, é a parte mais importante, pois quanto mais à frente na grelha, maiores as possibilidades de ser bem sucedido em corrida. Não estava à espera e foi uma surpresa muito boa. Desta forma, fico mais tranquilo para a primeira corrida”, explicou o piloto português que integrará o Team Rosberg em conjunto com Edoardo Mortara.

As corridas do DTM serão transmitidas em Portugal pela Sporttv.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito