Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque quer vitória em Imola  
Filipe Albuquerque, Simon Dohlan e Harry Tincknell vão disputar este fim-de-semana de 17 e 18 de Maio a segunda prova do European Le Mans Series (ELMS) ao volante do Zytek LMP2 da Jota em Imola (Itália). Depois de terem liderado quase a totalidade da primeira corrida em Silverstone, onde um aparatoso acidente lhes roubou o lugar mais alto do pódio, os três pilotos estão focados em vingar esse infortúnio e conseguir a primeira vitória da época.

Um bom resultado nas 4h de Imola são fundamentais para colocar Albuquerque na luta pelo título, meta do piloto português e da equipa para a edição deste ano do ELMS que terá a sua última jornada em Outubro no Circuito do Estoril.

"A nossa meta para este fim-de-semana é vencer e se por alguma razão isso não acontecer, no mínimo queremos um lugar no pódio. Depois do abandono em Silverstone não nos podemos dar ao luxo de perder pontos se queremos discutir o título. Mostrámos na primeira corrida, que em condições normais, somos uma das equipas favoritas", começou por explicar Filipe Albuquerque.

A última vez que Filipe correu no mítico circuito de Imola foi em 2010 com o Audi R8 GT3 e regressar a um traçado cheio de história é sempre interessante, agora com um LMP2: "Sobretudo porque a configuração da pista se adapta bem ao nosso carro e porque existem vários pontos de ultrapassagem, bom em termos de competição e de espetáculo. Vamos estar em pista ao ataque e sabemos que corremos mais riscos, mas não há outra forma de encararmos as restantes corridas daqui para a frente. Confiamos no trabalho de toda a equipa técnica e sabemos que vamos ter em mãos um carro bastante equilibrado e rápido", concluiu o piloto português muito confiante.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres no sábado, 17 de Maio e as qualificações e corrida no Domingo, 18 de Maio. O Motors TV vai transmitir em directo a corrida a partir das 12.45h de Domingo.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito