Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque protagonista de excelente recuperação  
Filipe Albuquerque efectuou hoje a sua terceira corrida da carreira de GP2 Series no circuito espanhol de Valência. E se, sair da 25ª posição da grelha, antevia uma corrida especialmente difícil, o certo é que o jovem piloto da Red Bull Junior Team esteve ao seu melhor nível, conseguindo recuperar 15 posições e terminar no top 10.

Os treinos cronometrados que no seu início davam boas indicações a Albuquerque, viriam a revelar-se traiçoeiros: “Com o primeiro ‘set’ de pneus estava tudo a correr dentro da normalidade. Mas, quando mudei para o segundo, os travões começaram a bloquear as rodas e fiquei impossibilitado de melhorar o meu crono, enquanto todos os outros pilotos evoluíam”, referiu.

A sair da 13ª linha da grelha, a única preocupação de Filipe era subir o maior número de posições e isso viria a verificar-se sem grandes problemas: “Fiz um bom arranque e recuperei logo lugares. Depois do ‘pit-stop’ estava na 13ª posição. Sabia que estava com um bom andamento e poderia ter chegado mais à frente. Mas, fiquei bloqueado atrás de pilotos mais lentos. Contudo, tenho que estar satisfeito pelo resultado”, disse.

Desta forma, Filipe Albuquerque vai sair para a segunda corrida que se irá realizar amanhã da 10º lugar, o que poderá antever uma boa jornada: “Se as coisas correrem à semelhança de hoje, acho que posso ter um bom desempenho. Tenho as minhas atenções centradas nisso mesmo”, concluiu o piloto de Coimbra optimista para a última corrida da temporada de GP2.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito