Texto  
 
 
 
PROBLEMAS MECÂNICOS CONDICIONAM RONDA EUROPEIA  
2005-09-10  
Na primeira corrida relativa à oitava jornada da Fórmula Renault Europeia, Filipe Albuquerque foi infeliz, abandonando no início a prova que se realizou no circuito de Donington, em Inglaterra. O conimbricense, que largou da 9º posição, viu a sua prestação condicionada assim que se deu o arranque por problemas com a caixa de velocidades do seu monolugar. Determinado em recuperar lugares perdidos, Albuquerque lançou-se na perseguição aos adversários, não evitando, no calor da acção, uma colisão que deitou as suas esperanças por terra.

“Não foi muito feliz. Na passagem de caixa de primeira para segunda, o motor ficou em modo neutro, o que me custou muitos lugares. Depois, tentei acelerar para apanhar os outros e cometi um excesso numa curva quando tentava ultrapassar”, confessa Filipe Albuquerque que já havia deixado para trás alguns rivais aquando do acidente. Todavia, o piloto inserido na RedBull Junior Team não pode deixar de sentir-se realizado com o ritmo alcançado. “Se virmos bem as coisas, eu até estava a andar rápido, porque um dos concorrentes que ultrapassei acabou a prova em oitavo… e eu vinha a andar bem melhor do que ele.”

É por isso que Filipe Albuquerque se encontra motivado para a segunda corrida (hoje) em Donington, na qual irá partir da 11ª posição. “Se o tempo estiver como hoje [ontem] e não chover, penso que poderei chegar aos sete/oito primeiros lugares.”

Filipe Albuquerque é, de momento, o oitavo classificado deste Campeonato (27 pontos), que engloba um extenso pelotão constituído por quarenta pilotos. Para além disso, Albuquerque disputa a Fórmula 3 espanhola – actualmente no oitavo posto (19 pontos) – e lidera, por fim, a Fórmula Renault Alemã com 30 pontos.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito