Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque nos Superstars em Portimão  
2010-05-16  
Filipe Albuquerque vai ser o único representante português no Campeonato Superstars que no próximo fim-de-semana visita o Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português que o ano passado, subiu por duas vezes ao pódio nesta corrida em Portimão, deixa por um fim-de-semana o Audi R8 LMS com que disputa o Campeonato Italiana de GT3 para dedicar-se ao Audi RS4 da Audi Itália e lutar, mais uma vez, por um lugar entre os melhores.

Este regresso a Portimão tem um significado especial para Albuquerque: “Sou habitualmente bem sucedido nesta pista que gosto particularmente. Sinto que é um ‘regresso’ a casa e ter a oportunidade de correr perante o público português é sempre especial”, começou por dizer um dos mais bem sucedidos pilotos nacionais.

Com adversários fortes e com máquinas extremamente competitivas Albuquerque sabe que não lhe espera facilidades: “Temos em pista pilotos muito experientes, alguns deles, ex-pilotos de F1, o que torna estas corridas mais competitivas mas também muito mais interessantes. Só depois de rodar no carro pela primeira vez é que posso saber exactamente onde me vou situar face aos meus adversários. Mas, independentemente disso, estou confiante e acredito que vou andar na frente. Quero ser bem sucedido na frente do meu público”, rematou.

No Sábado decorre a Sessão de Treinos Livres e a Qualificação e no Domingo as duas corridas: a primeira às 10.15h e a segunda às 15.30h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito