Texto  
 
 
 
João Aguiar-Branco em evidência ao sol e à chuva no Algarve  
2018-10-27  
O fim-de-semana algarvio para os pilotos do KIA Picanto GT Cup começou esta sexta-feira, pois é extenso o programa de corridas no Autódromo Internacional do Algarve que culmina no domingo com as 4 Horas de Portimão, última prova do European Le Mans Series. João Aguiar-Branco foi um dos pilotos em maior destaque ao longo do dia e se pela manhã já tinha dado nas vistas com o sétimo tempo, à tarde, nas duas sessões de qualificação realizadas à chuva, o jovem portuense brilhou ainda mais garantindo o terceiro e quarto tempos à geral, primeiro e segundo entre os juniores, o que lhe vai permitir amanhã sair para as duas corridas da segunda fila da grelha de partida.

Como sempre com o Picanto nº12 pintado com as cores da Sisint, Parfois, McDonalds Imperial e O Travessa, João Aguiar-Branco não escondia a alegria no final do dia. “Foi óptimo. De manhã no seco já tinha corrido bem, foi a minha estreia a sério neste circuito, mas de tarde à chuva então foi espectacular. Tinha uma boa memória da pista e isso deu-me confiança desde o primeiro treino para arriscar”, começa por dizer.

À tarde a chuva apareceu e aí foram muito importantes as dicas dadas por Pedro Salvador, o seu professor em termos de pista. “Nunca tinha guiado à chuva, mas o Pedro deu-me uma série de indicações que resultaram em pleno. Ele tem muita experiência e consegui transpor para a prática aquilo que ele me explicou e isso acabou por resultar num resultado fantástico. Melhor dos juniores na primeira qualificação e terceiro da geral e depois segundo júnior e quarto da geral. Acho que melhor era impossível”, acrescenta.

Agora, depois desta exibição magnífica e do pódio em Braga, o objectivo para amanhã volta a ser chegar ao pódio. “Claro que vou à procura de garantir pódios na categoria júnior. À geral parece-me que será talvez mais difícil, mas vou tentar. A primeira corrida vai ser muito importante e talvez mais difícil, até porque não posso correr o risco de ter algum incidente, pois não há praticamente tempo entre as duas corridas. Mas estou confiante e acredito num bom resultado”, conclui João Aguiar-Branco.

Amanhã sábado os KIA Picanto GT Cup terão as duas corridas, ambas durante a tarde. A primeira com início às 16h25 e a segunda às 17h40.


PRESS
Foto: Nuno Organista
info 13-2018
Outubro 26
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito