Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque vai largar de quinto em Laguna Seca  
2023-05-14  
A dupla da Wayne Taylor Racing, Filipe Albuquerque e Ricky Martin vão largar para a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência da quinta posição da grelha. Não sendo o resultado esperado pela dupla luso-americana, ambos estão optimistas quanto ao desfecho da corrida.
A qualificação que foi disputada por Ricky não surpreendeu Filipe Albuquerque: “Apesar de querermos estar mais à frente, a realidade é que não estamos tão dominadores como nas corridas anteriores e isso acaba por se espelhar neste resultado. Contudo, não significa que na corrida as coisas não sejam diferentes. Até porque a experiência diz-nos que estar na ‘pole’ não se traduz em vitória. Uma coisa temos a certeza, vamos dar luta”, começou por referir o piloto de Coimbra.

A corrida terá lugar pelas 20.10h de hoje e terá transmissão em directo em imsa.tv e Filipe está ciente que sairão vencedores desta prova aqueles que conseguirem fazer uma melhor gestão dos pneus face ao andamento: “Vai ser uma verdadeira lotaria. A corrida não será muito longa, 2h e quarente minutos, mas vai dar trabalho, muito trabalho. Teremos de optimizar os pneus. Aqueles que melhore conseguirem gerir a degradação dos pneus serão aqueles que serão mais consistentes e como tal, sairão a ganhar. Estamos a trabalhar na melhor estratégia para não deixar nada ao acaso. Precisamos de um bom resultado, caso não seja a vitória, que seria a cereja no topo do bolo, que consigamos ficar na frente dos nossos directos rivais nas contas do campeonato. Mantemos a normal confiança no nosso trabalho”, concluiu Filipe Albuquerque sempre optimista.

A não perder a corrida em imsa.tv a partir das 20.10h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito