Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque na A1 GP  
2008-02-15  
Filipe Albuquerque vai integrar a equipa portuguesa no Campeonato A1 GP nas restantes provas da época e na próxima temporada. O convite dirigido por Luís Vicente, responsável pela equipa de Portugal, foi aceite pelo piloto Conimbricense com o intuito de prosseguir a sua carreira desportiva nos monolugares.

A próxima corrida da A1 GP vai ter lugar na África do Sul, no Circuito Urbano de Durban nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro. Filipe Albuquerque, que vai ter nesta altura o primeiro contacto com a máquina, encontra-se expectante no que respeita ao comportamento do carro: “Vou necessitar de um período de aprendizagem. É um carro completamente novo para mim. Por isso, e nesta fase não arrisco falar em resultados, pese embora saiba, que a minha postura seja sempre, fazer o melhor possível. Essa é a única certeza que posso assumir”, disse o jovem piloto de 22 anos.

Filipe Albuquerque com a decisão de entrar neste competitivo campeonato acredita: “Que será um passo em frente na experiência nos monolugares. É um campeonato tão agressivo que acredito será uma mais valia na minha evolução. Para além de que, assumir as cores do nosso país é sem duvida um orgulho muito grande”, explicou.

As quatro jornadas que faltam disputar vão ter lugar nas seguintes datas: 23 e 24 de Fevereiro na África do Sul, 15 e 16 de Março no México, 12 e 13 de Abril na China e a 3 e 4 de Maio na Grã-Bretanha.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito