Texto  
 
 
 
Duplo quinto lugar para Bernardo Arnaut  
2009-05-24  
A segunda jornada do Campeonato Italiano de Fórmula Renault que decorreu este fim-de-semana em Varano correu bem para o piloto de Cascais, Bernardo Aranut que conseguiu em ambas as corridas o quinto lugar da tabela classificativa, o que o coloca igualmente no quinto posto no Campeonato.

O jovem piloto de 16 anos que este fim-de-semana disputou apenas a sua segunda jornada nos fórmulas está a adaptar-se à nova realidade desportiva de forma muito consistente. Apesar de ter começado tardiamente os treinos para este Campeonato, Arnaut já roda ao mesmo ritmo que os pilotos da frente, pelo que terá todas as hipóteses de discutir, corrida a corrida, as primeiras posições.

Este fim-de-semana foi quinto em ambas as corridas, pese embora a prova de hoje não o tenha deixado totalmente satisfeito: “No arranque mantive a posição. Os inícios das corridas são sempre mais difíceis para mim pois não consigo tirar partido dos pneus frios. Para além disso na corrida de hoje não estava confiante no carro, pelo que não deu para arriscar, até porque estávamos todos muito dispersos. Cheguei perto do meu companheiro de equipa que estava mesmo à minha frente, mas não deu para passá-lo. Nesta pista é quase impossível ultrapassar ”, disse.

Apesar disso Bernardo Arnaut encontra-se satisfeito por ocupar já o quinto lugar no Campeonato: “Penso que é muito bom. Estou a 14 pontos do segundo classificado e ainda há muitas corridas pela frente. Está a ser um bom início”, concluiu.

A próxima ronda do Campeonato realiza-se a 14 de Junho em Hungaroring.

Classificação no Campeonato:
1º Daniel Mancinelli com 108 pontos
2º Stefano Comini com 78 pontos
3º Tyler Dueck com 76 pontos
4º Federico Scionti com 72 pontos
5º Bernardo Arnaut com 64 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito