Texto  
 
 
 
Bernardo Arnaut com expectativas defraudadas  
2009-10-10  
A sessão de qualificação, com vista às duas últimas corridas da temporada da Fórmula Renault Italiana que este fim-de-semana decorre em Adria, foi decisiva para o resultado final da primeira prova de Bernardo Arnaut. O jovem piloto português teve assim que se contentar com o sétimo lugar na primeira corrida.

Os treinos cronometrados realizados esta manhã estavam a decorrer bem com Arnaut a ocupar o quarto lugar provisório da tabela quando apenas tinha utilizado um jogo de pneus. O pior estava para vir. Quando se deslocou às boxes para colocar borrachas novas, a equipa apenas conseguiu substituir três dos pneus: “E em vez de melhorar o meu tempo só piorei e enquanto os meus adversários subiam posições, eu descia. Com três pneus novos e um completamente degradado, o carro estava muito instável e não houve qualquer hipótese de melhorar”, explicou.

Assim, Bernardo foi forçado a sair da nona posição da grelha, um lugar que estava longe de ser o desejado: “Depois na corrida não houve muito que pudesse fazer. Adria é uma pista curta e estreita o que não facilita as ultrapassagens. Ainda assim consegui passar dois adversários e quando cheguei a sétimo, estava a rodar cada vez de forma mais rápida e a aproximar-me do grupo da frente, mas não tive hipótese de ultrapassar”, disse.

Com as posições na grelha a não serem as desejadas, hoje saiu de nono, amanhã sairá de oitavo, o piloto português dará o seu melhor para subir posições na tabela, porém fica mais longe o objectivo de subir a um lugar no pódio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito