Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em duas frentes em Sebring  
2023-03-15  
Vai ser um fim-de-semana preenchido aquele que Filipe Albuquerque vai ter em Sebring. Para além de alinhar na jornada de abertura do FIA WEC com a United Autosports, o piloto português vai ainda disputar a segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência naquela mesma pista.

Trabalho redobrado para o piloto português que está determinada em ser bem-sucedido na mesma pista, com carros, equipas e companheiros de equipa diferentes. Nada que Albuquerque não esteja habituado.
A liderar o Campeonato Norte Americano de Resistência, Filipe, Ricky Taylor e Louis Deletraz vão sentar-se ao volante do Acura ARX-06 LMDh da Wayne Taylor Racing focados em dois objectivos: manter a liderança do campeonato e vencer e corrida.

Filipe Albuquerque ainda não teve a felicidade de subir ao lugar mais alto do pódio na pista da Flórida: “Mas esse dia chegará e pode ser já este fim-de-semana. Fomos a equipa mais rápida nos testes nesta pista há 15 dias e isso é, claro, um indicador importante, mas não determinante. O que importa é a corrida e o desfecho final. O nosso carro é muito competitivo e como todos os outros ainda terá alguns problemas de juventude, mas estamos no caminho certo e isso deixa-nos confiante”, começou por referir.
“Vai ser um fim-de-semana intenso, comprido e que vai obrigar a uma boa gestão física. Mas se no final, os objectivos forem cumpridos, está tudo certo”, rematou o piloto português.

A caravana do IMSA entra em pista amanhã, quinta-feira para as sessões de treinos livres. A qualificação fica reservada para sexta. E no sábado, dia 18 terá lugar as 12h de corrida.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito