Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque protagonista de uma excelente corrida em Spa  
Filipe Albuquerque, o piloto da Red Bull Junior Team que hoje disputou a segunda corrida da World Series by Renault em Spa-Francorchamps (Bélgica) foi um dos protagonistas da jornada, ao conseguir terminar num excelente quarto lugar depois de ter largado do 12º posto da grelha de partida.

A penalização, por ter alegadamente efectuado o ‘pit-stop’ na prova de ontem prematuramente, ditou que o lugar de largada de Albuquerque não fosse o quarto posto ditado pela classificação, mas sim o 12º: “Foi uma pena a penalização, pois estou certo que, a sair do quarto lugar, teria certamente discutido a vitória na corrida. O carro estava realmente com um bom ‘set-up’, coisa que não consegui na qualificação e na corrida de ontem. Dadas as circunstâncias, penso que hoje fiz uma óptima prova, recuperando ao máximo tudo o que podia. Subi oito posições e penso que não consegui subir ainda mais, pois perdi algum tempo nas ultrapassagens. Na altura que subi ao quarto posto, estava longe demais dos pilotos à minha frente. Em cinco voltas era complicado chegar perto deles”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Apesar da boa exibição, característica nata do piloto de Coimbra, certo é que a prova belga foi madrasta em termos de contas do Campeonato, tendo Albuquerque caído do terceiro lugar na tabela para o quinto posto: “Foi complicado em termos de contas de Campeonato, mas não de forma tão drástica. Como já todos pudemos constatar, a temporada deste ano da World Series by Renault é muito competitiva e isso verifica-se pela quantidade de pilotos distintos que habitualmente sobem ao pódio. Este fim-de-semana o azar bateu-me à porta, mas na próxima corrida pode ser a vez de os meus adversários e as contas podem voltar a baralhar. Não estou demasiado preocupado com isso”, continuou.

Filipe Albuquerque centra agora atenções na próxima ronda do Campeonato que vai ter lugar a 9 de Setembro no Circuito de Donington.

Classificação da Segunda Corrida:
1º Milos Pavlovic
2º Ben Hanley
3º Salvador Duran
4º Filipe Albuquerque

Classificação no Campeonato após a Jornada de Spa-Francorchamps:
1º Sebastian Vettel 74
2º Álvaro Parente 73
3º Ben Hanley 65
4º Milos Pavlovic 57
5º Filipe Albuquerque 56
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito