Texto  
 
 
 
Bernardo Arnaut forçado ao abandono  
2009-05-31  
Apesar da sua prestação ao longo do fim-de-semana na jornada inaugural do Troféu Abarth em Valência ter tido um saldo extremamente positivo, Bernardo Arnaut foi obrigado a abandonar a segunda corrida disputada hoje depois de problemas com o turbo do seu carro.

Saiu da quarta posição da grelha manteve a posição mas pouco depois percebeu que o seu esforço seria inglório: “As primeiras três voltas correram bem, mas logo de seguida comecei a perder potência. Na recta todos os pilotos passavam por mim sem a menor dificuldade. O carro passou a não reagir. Decidi que era impossível continuar, pois o Abarth não tinha andamento”, disse.

Apesar deste desfeito não ter sido o desejado para o jovem piloto que este ano disputa a sua primeira temporada na Fórmula Renault Italiana, o fim-de-semana acabou por comprovar as capacidades automobilísticas de Arnaut, que chegou a Valência sem conhecer o circuito ou o carro e de forma brilhante ter arrecadado a ‘pole position’ a pilotos bem mais experientes e para de seguida garantir o quarto lugar na primeira corrida depois de um problema de caixa o ter remetido para o último lugar da tabela.

Arnaut concentra-se agora na próxima ronda da Fórmula Renault Italiana em Hungaroring a 14 de Junho.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito