Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque na linha da frente no Algarve  
Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa Thomas Schoffler no Audi R8 LMS disputam este fim-de-semana os Superstars GT Sprint no Autódromo Internacional do Algarve. Tiveram hoje lugar as duas sessões de qualificação com vista às corridas de amanhã, e a dupla luso-alemã assegurou a primeira linha da grelha para a primeira corrida com o segundo lugar e o terceiro posto para a segunda prova.

Resultados que deixaram Filipe Albuquerque bastante satisfeito: "Foi uma boa qualificação. Não conseguimos melhorar os nossos tempos dos treinos da manhã para a qualificação mas ainda assim correu tudo como tínhamos planeado. Estamos em boas posições para fazer duas boas corridas", começou por explicar.

No entanto, há que ter em conta que, face aos resultados de Thomas Schoffler nas corridas anteriores, os pilotos do Audi R8 LMS terão de cumprir uma 'handicap' de 20 segundos a quando da troca de pilotos na primeira corrida: "Fica por isso difícil discutir a vitória. Mas penso que vai ser muito interessante o arranque lado a lado com o Zé Pedro Fontes. Penso que vamos ter uma boa luta no início. Depois é procurar ficar à frente dos adversários do Thomas na luta pelo campeonato. Tenho a certeza que vão ser duas corridas muito interessantes de acompanhar", disse o piloto português.

E para quem não tiver oportunidade de se deslocar ao AIA para assistir de perto ao desenrolar das duas provas, poderá acompanhar as mesmas, amanhã em directo na Sporttv 3 11.55h e 16.20h.

Resultados da Qualificação 1:
1º Fontes/Barbosa - Mercedes AMG SLS com 1.45.895
2º Albuquerque/Schoffler - Audi R8 LMS a 0.307
3º Guedes/Águas - Ferrari 458 a 0.466

Resultados da Qualificação 2:
1º Guedes/Águas - Ferrari 458 com 1.47.078
2º Fontes/Barbosa - Mercedes AMG SLS a 0.450
3º Albuquerque/Schoffler - Audi R8 LMS a 0.562
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito