Texto  
 
 
 
QUATRO VENCEDORES DIFERENTES EM QUATRO CORRIDAS DA MAZDA CUP  
2003-07-06  
O equilíbrio da Mazda Cup está bem patente no facto de quatro provas terem ditado quatro vencedores diferentes. Diogo Castro Santos e José Pedro Fontes subiram ao lugar mais alto do pódio no Autódromo do Estoril, palco da quarta prova da temporada, e instalaram-se no primeiro lugar do troféu.

A primeira parte da corrida até foi dominada pela dupla Hugo Godinho e Nuno Cabral, autora da pole position, mas um erro do primeiro, ao não respeitar o período de tempo obrigatório para mudança de pilotos (entrou três minutos mais tarde), valeu-lhes uma penalização de 20 segundos.

“Não consegui ver a placa com a indicação de entrada nas boxes. As placas estavam muito juntas. Foi por isso que me atrasei”, indicou Hugo Godinho no final de uma corrida em que terminou na terceira posição, descendo ao segundo lugar do troféu a um ponto dos novos líderes.

Mas, a primeira parte da corrida ficou ainda marcada por um toque entre Lourenço Rosa e Nuno Xara Brasil, logo na segunda volta, que derramou bastante óleo na pista e levou a organização a optar pela entrada do safety car, onde este permaneceu até ao 20º minuto de corrida.

Após a troca de pilotos, José Pedro Fontes foi-se aproximando de Nuno Cabral e na última volta ultrapassou-o. No entanto, como recebeu indicações das boxes dizendo que o seu adversário iria ser penalizado decidiu-se por gerir o andamento e levantar um pouco o pé.

“Foi uma boa corrida. O Diogo Castro Santos fez uma primeira parte excelente e entregou-me o carro muito próximo do Nuno Cabral. Na segunda metade da corrida continuei a pressionar e acabei por passar. Depois quando me falaram da penalização optei por gerir o andamento”, confessou José Pedro Fontes.

Classificação da corrida:
1. José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 21 voltas em 51.38,837 minutos, à média de 102 km/h
2. Miguel Cabral – Filipe Rego (ASM Team), a 19,751 segundos
3. Hugo Godinho – Nuno Cabral (Hugo Godinho), a 19.825
4. Frederico Alfaia – Nuno Macedo e Cunha (Frederico Alfaia), a 23,881
5. Miguel Couceiro – Marco Lazarino (Rodex Cup Team), a 27,859
Volta mais rápida: José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 2.03,829 minutos, à média de 121,6 km/h

A próxima prova realiza-se a 06 e 07 de Setembro no circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito