Texto  
 
 
 
Azerbaijão é o próximo destino de Filipe Albuquerque  
2013-11-19  
Filipe Albuquerque está prestes a embarcar para o Azerbaijão onde vai disputar a última jornada do FIA GT Series ao volante do Audi R8 LMS da WRT, tendo como companheiro de equipa o jovem piloto francês Grégoire Demoustier.

O objetivo desta participação visa ajudar a WRT a conquistar o título de equipas. A equipa belga lidera a tabela classificativa com 145 pontos, mais 28 pontos que a Sebastian Loeb Racing. Filipe perfeito conhecedor, quer da estrutura técnica quer do carro, acredita poder alcançar o objetivo: "Penso que temos condições para conseguir um bom resultado e um bom resultado seria um lugar no pódio. Se aliarmos a isto a conquista do título de equipas, tanto melhor", começou por explicar o piloto português que fará a sua estreia num mais competitivos campeonatos de grande turismo.

Apesar de ciente das suas capacidades como do seu companheiro de equipa, Albuquerque salienta porém que correr num circuito citadino pode baralhar as aspirações: "Neste tipo de pistas os resultados podem ser uma verdadeira lotaria. O mínimo deslise pode deitar tudo a perder. É necessário concentração máxima", continuou Filipe satisfeito por correr numa pista que desconhece por completo: "Nunca esperei correr num país como o Azerbaijão e por isso será certamente uma experiência ainda mais enriquecedora. Pelo que vi da pista parece-me muito interessante num país com uma cultura automobilística distinta. Acredito que se encontrarmos o 'felling' certo, vamos conseguir atingir as nossas metas. Confesso que estou muito curioso sobre o desenrolar desta fim-de-semana", rematou o piloto português satisfeito por poder dar continuidade ao seu programa desportivo depois do concluída a época no DTM.

A Sporttv irá transmitir as duas corridas. A primeira na madrugada de Domingo pelas 5.40h e a segunda pelas 9h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito