Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque ambiciona vitória nas 24h de Spa  
A terceira jornada e a mais importante do calendário do Blancpain Endurance Series acontece este fim-de-semana de 30 e 31 de Julho com as 24h de Spa Francorchamps. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS, Bert Login e Stephane Ortelli, estão confiantes na vitória e na ascensão ao primeiro lugar do Campeonato.

Com uma grelha de partida de aproximadamente 70 carros, esta será certamente uma corria memorável e a primeira do género para o piloto português que terá um novo desafio pela frente: “Estou muito ansioso por esta corrida. Por um lado porque será uma nova experiência na minha carreira, por outro, porque toda a equipa está confiante num bom resultado. Os treinos livres serão de primordial importância mais do que a própria qualificação. Os treinos vão-nos permitir ajustar o carro às condições que vamos encontrar. Como todos sabem a chuva faz sempre parte do cenário em Spa. A qualificação é uma mera formalidade pois numa prova de 24h, a posição na grelha acaba por não ser um factor primordial. Vai ser uma prova muito dura e exigente mas estamos focados no nosso objectivo. Queremos vencer. ”, começou por explicar.

A apenas quatro pontos dos líderes do Campeonato, as 24h de Spa terá tripla pontuação, pelo que será certamente decisiva em termos de classificação final. Haverá pontuação às primeiras seis horas de corrida, às 12h e às 24h, num total de 50 pontos em jogo: “Mais do que sermos velozes temos que ser consistentes e garantir o melhor desempenho possível do carro. O Audi R8 já provou a sua fiabilidade em diversas provas do género pelo que nos resta a nós pilotos não cometer erros. Não vamos entrar em guerras desmedidas, não só porque este tipo de corrida não permite e porque será importante chegar ao final com o maior número de pontos possíveis. Será um evento determinante em termos de campeonato, vamos por isso com algumas reservas iniciais para não hipotecar as nossas aspirações de passar para o comando do Campeonato”, disse o piloto português.

Na Quinta-feira terão lugar as sessões de treinos livres e a qualificação. No Sábado, a corrida arranca pelas 15h de Portugal.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito