Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque defende título no Race of Champions 2011  
Filipe Albuquerque vai defender o título conquistado o ano passado de Campeão dos Campeões no Race of Champions no próximo dia 4 de Dezembro em Dusseldorf na Alemanha. O piloto português que o ano passado bateu o Campeão do Mundo de F1, Sebastian Vettel e o Campeão do Mundo de Ralis, Sabastien Loeb foi novamente chamado para, mais uma vez, enfrentar alguns dos melhores pilotos mundiais. O único representante português no evento vai ainda disputar o Race Of Chapions Nations Cup no Team All Stars fazendo equipa com o ex-piloto de F1, David Coulthard.

Pela frente Filipe Albuquerque vai encontrar mais uma vez Sebastian Vettel, o hepta Campeão do Mundo de F1, Michael Schumacher, o Campeão do Mundo de F1 em 2009, Jenson Button, o Tricampeão do Mundo no WTCC, Andy Priaulx, o Vencedor oito vezes das 24h de Le Mans, Tom Kristensen assim como alguns dos seus companheiros do DTM, Mattias Ekstrom que já venceu por três do Race Of Champions, Martin Tomczyk vencedor este ano do DTM ou Timo Scheider, Campeão no DTM em 2008 e 2009.

Apesar do plantel de adversários ser de muito respeito, Albuquerque vai encarar mais este desafio na sua carreira com a seriedade que o caracteriza: “É com enorme prazer que aceito este convite. E é um orgulho chegar a Dusseldorf na condição de campeão, no entanto, vou enfrentar cada corrida com cautelas pois todos os adversários são pilotos experientes e muito fortes. Não escondo que gostava de trazer para Portugal novamente o título mas também sei que são factores primordiais não só a destreza do piloto mas também a sorte”, começou por explicar.

Recordando um pouco do que aconteceu em 2010 vem à imagem sobretudo as vitórias sobre o Sebastian Vettel: “É inevitável focar esse momento. Conhecia o Vettel dos meus tempos da Red Bull e ele tinha acabado de se sagrar Campeão do Mundo de F1. E eu consegui superá-lo por duas vezes. Confesso que me deu um enorme prazer e satisfação. Vamos ver se este ano as coisas correm tão bem”, concluiu.

Filipe foi ainda convocado para disputar a Nations Cup que vai opor oito equipas, duas alemãs, uma da Grã-Bretanha, uma nórdica, uma francesa, uma americana, uma eslava e o Team All Stars onde se encontra Filipe Albuquerque que terá como companheiro de equipa, David Coulthard.

Filipe Albuquerque é um dos pilotos referência do panorama nacional automobilístico. Desde cedo que se destacou tendo alcançado o respeito de todos quando em 2006 se sagra Campeão Europeu e Norte Europeu de Fórmula Renault. Em 2007 ingressa na World Series by Renault e conquista o 4º lugar, ao mesmo tempo que, e sob alçada da Red Bull, efectuou demonstrações de rua de F1 e testa pela primeira vez o F1 da Toro Rosso no dia que completou 22 anos. Em 2009 e depois de ter efectuado duas corridas na GP2, disputa o A1GP e conquista o terceiro lugar final. Em 2010 enfrenta o Campeonato Italiano de GT3 enquanto piloto oficial da Audi Itália e sagra-se Vice-Campeão ao mesmo tempo que vence a Race Of Champions. Em 2011 passa a piloto oficial da Audi no DTM e consegue um feito nunca antes conseguido por um piloto português numa corrida do DTM, de subir ao segundo lugar do pódio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito