Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque ataca a vitória em Watkins Glen  
2019-06-25  
É já este fim-de-semana, de 29 e 30 de Junho, que Filipe Albuquerque regressa à actividade desportiva no IMSA Weather Tech Sports Car Championship em Watkins Glen. O piloto português junta-se a João Barbosa e Mike Conway no Cadiilac DPi-V.R com o #5 da Action Express Racing com o intuito de subir ao primeiro lugar do pódio numa corrida onde já foi bem sucedido.

A temporada 2019 não tem sido particularmente fácil mas, Filipe acredita que haverá uma altura em que esse ponto de viragem tem de acontecer, e esta será a altura ideal, caso queiram continuar na luta pelo título americano. A experiência e sucesso nesta prova especifica é uma motivação para os pilotos: “Já venci neste circuito e o João já o fez por cinco vezes, pelo que não podemos ambicionar menos que a vitória. Temos de recuperar os pontos perdidos nas últimas corridas. Tem sido um mês intenso de competição e esta adrenalina ajuda a manter as ambições e o foco nos objectivos”, referiu Albuquerque.

Filipe e João Barbosa ocupam o quarto lugar nas contas do Campeonato somando até agora uma única vitória em Long Beach e distam 15 pontos do líder quando ainda faltam cinco jornadas para o final da temporada: “Estou ansioso por começar este fim-de-semana. Vamos poder contar com a ajuda do Mike Conway que estará connosco neste evento e que, tal como eu, vem ‘fresco’ de Le Mans. Toda a equipa está motivada e ciente que não pode falhar. Por isso, é fazer o trabalho bem feito e acreditar até ao fim na vitória”, rematou o piloto de Coimbra.

O programa das 6h de Watking Glen arranca no sábado com a realização dos treinos livres e qualificação. A corrida está reservada para Domingo com início às 14.45h, hora portuguesa.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito