Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE VENCE NA ALEMANHA  
2005-10-08  
O piloto português Filipe Albuquerque, integrado no RedBull Junior Team, venceu esta tarde mais uma prova do campeonato alemão de Fórmula Renault, prova disputada no circuito de Oschersleben.

O piloto de Coimbra confirmou o seu favoritismo, após a dupla “Pole Position” para ambas as provas finais do campeonato.
Desta forma, Albuquerque arrancará também amanhã de manhã na frente, para uma prova que se teme muito disputada, uma vez o título não estar ainda decidido.

O Finlandês Saarinen, actual líder do campeonato arranca para o derradeiro confronto com somente 25 pontos de vantagem sobre o Russo Aleshin, piloto que divide o segundo lugar no campeonato com o nosso compatriota Filipe Albuquerque. De relembrar que uma vitória equivale a 30 pontos.

O piloto da RedBull terá, assim, algum trabalho pela frente, mas se a “pole” e a vitória de hoje têm grande importância no momento, Albuquerque sabe que a conquista do campeonato não depende exclusivamente de si.

“A vantagem que o Saarinen tem na entrada para a última prova é suficiente para controlar os acontecimentos. Vou fazer o meu papel que é o de ganhar e esperar pelo final”, afirmou um motivado Albuquerque.

De facto, as provas a que Filipe faltou no início da temporada, por não ter estado nos planos deste ano da RedBull a sua participação neste campeonato, deixam no ar a ideia que o Português poderia estar no momento a discutir o título alemão e logo no seu ano de estreia.

Não obstante esta situação, a verdade é que Filipe Albuquerque está a demonstrar uma adaptação notável neste seu ano de estreia no automobilismo internacional, conseguindo resultados impares quando comparado com os “rookies” que actualmente militam no competitivo desporto motorizado internacional.
Este factor que está a merecer grande atenção por parte dos inúmeros responsáveis desportivos internacionais.

1º F. Albuquerque – 18 voltas em 25m35s387
2º D.Raikhlin – a 3’954
3º K.Anderson – a 6’425

Volta Mais Rápida - 1.24’707 (Filipe Albuquerque)

FOTOS DE FILIPE ALBUQUERQUE EM: WWW.PNC.PT
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito