Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com arranque de temporada em Monza  
2011-04-12  
O início da temporada de Filipe Albuquerque começa oficialmente no próximo fim-de-semana com a primeira corrida do novíssimo Campeonato Blancpain Endurance Series. O piloto português vai estar ao volante do Audi R8 LMS e vai dividir a condução com Bert Login e Stéphane Ortelli. A primeira prova do DTM tem apenas lugar a 1 de Maio.

Com 34 carros na grelha de partida num total de onze construtores e três horas de prova, a jornada de Monza do Blancpain Endurance Series promete ser extremamente disputada. O trio da Audi Sport está focado em começar com um bom resultado.

Depois de um longo período de interregno, Filipe Albuquerque está ansioso por regressar às pistas: “Os últimos meses têm sido muito atarefados com um sem número de actividades com a Audi. Porém, qualquer piloto, aquilo que mais quer é regressar à competição propriamente dita. E eu não sou excepção. Estou muito satisfeito pelo facto de a Audi ter apostado em mim para fazer mais este Campeonato, o que aumenta os níveis de motivação”, começou por dizer.

Em Monza o piloto português regressa ao volante do Audi R8 LMS, carro idêntico ao que disputou o ano passado o Campeonato Italiano de GT: “É um carro extremamente competitivo. A equipa está apostada num bom resultado, no entanto, só após a primeira corrida vamos conseguir perceber como estão os nossos adversários. Vai ser um prazer correr com pilotos tão experientes como o Login e o Ortelli. Estou confiante num bom resultado”, disse Albuquerque.

No Sábado, 16 de Abril têm lugar as duas sessões de treinos livres de uma hora cada às 11h e 15.10h. No Domingo tem lugar a sessão de qualificação às 9.40h e a corrida às 14h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito