Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque novamente quinto  
A segunda corrida da World Series by Renault no Estoril, poderia ter sido, à semelhança da primeira, mais profícua para o jovem piloto da Red Bull Junior Team, Filipe Albuquerque, que ficou novamente com o quinto lugar final, depois de ter perdido demasiado tempo atrás do seu compatriota, Álvaro Parente. Sobe uma posição no Campeonato, passando para o quarto posto e mantém-se como o melhor piloto estreante na modalidade.

O arranque não correu de feição tendo mesmo Albuquerque perdido uma posição: “Não arranquei da melhor forma e perdi um lugar, mas acabaria por recuperá-lo sem grande dificuldade. O pior foi mesmo conseguir passar o Álvaro. Para além do Estoril não ser um circuito que favorece as ultrapassagens, o Álvaro defendeu-se bem. Eu acabei por pressioná-lo, na esperança que cometesse um deslize, o que acabaria por acontecer”, disse.

Depois, foi tentar fazer o impossível nas poucas voltas que faltavam para o final: “Estava claramente rápido e longe do grupo da frente, mas não desisti. Na última volta ainda tentei passar o piloto à minha frente, mas não fui bem sucedido. Foi uma pena. Estava claramente com andamento para garantir um lugar no pódio. Mas as corridas são mesmo assim”, continuou.

A uma jornada do final da temporada, que se realiza no próximo fim-de-semana em Barcelona, Albuquerque tem como objectivos: “Conseguir chegar ao segundo lugar do Campeonato. Sei que é um objectivo ambicioso, mas possível. Por isso, há que acreditar que vou conseguir lá chegar”, concluiu o jovem piloto da Red Bull Junior Team.

Resultados da Segunda Corrida:
1º Milos Pavlovic
2º Clivio Piccione
3º Fairuz Fauzy
4º Giedo Van der Garde
5º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito