Texto  
 
 
 
PILOTO PROMETE LUTAR PELO PÓDIO  
2005-10-15  
O balanço do primeiro dia da 7ª prova do Campeonato Espanhol de F3, que está a decorrer ao longo deste fim-de-semana no Circuito de Jerez de La Frontera, foi bastante positivo para Filipe Albuquerque. O piloto da Red Bull Junior Racing Team terminou a primeira sessão de treinos no quinto lugar e conseguiu o terceiro melhor tempo durante a segunda qualificativa.

“A primeira sessão começou por correr muito bem, pelo menos enquanto tinha os pneus velhos”, explicou o piloto coimbrense. “Quando mudei de pneus não consegui entrar muito bem em pista. Tinha muitos pilotos a passar e acabei por não conseguir melhorar o meu tempo”. Aliás, antes da passagem pela box, Filipe Albuquerque chegou mesmo a estar em segundo lugar.

Na segunda sessão, a troca de pneus voltou a assombrar o piloto, mas desta vez Albuquerque esteve à altura, perdendo apenas uma posição com a mudança. “Também estive em segundo”, desenvolveu. “Mas, mais uma vez, perdi algum tempo com os pneus novos. Além disso foram levantadas muitas bandeiras amarelas, o que acabou por nos tocar a todos”.

Amanhã, dia 16 de Outubro, terão lugar as duas corridas de 16 voltas e Filipe Albuquerque está confiante de que conseguirá chegar a uma posição de destaque. Segundo o piloto, “amanhã vai ser difícil ganhar. Até porque o meu colega de equipa, Ricardo Risatti, está a correr mesmo muito bem e conseguiu as duas pole positions de hoje”. Apesar disso, o jovem está determinado a atingir um bom resultado: “O meu objectivo será obviamente chegar ao pódio”.

Será certamente uma prova dura, mas Filipe Albuquerque estará certamente à altura do desafio.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito