Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque focado em vencer em Laguna Seca  
2023-05-10  
Filipe Albuquerque vai enfrentar este fim-de-semana, de 12 a 14 de Maio, a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência no circuito californiano de Laguna Seca. O piloto português e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor ocupam a terceira posição do Campeonato e só têm como objectivo para esta corrida a vitória.

Nas três corridas inaugurais a dupla do Acura #10 esteve sempre na luta pela vitória, tendo mesmo estado até à última prova no primeiro lugar da tabela classificativa. No entanto, contratempos no final das corridas, acabaram por contrariar as vitórias quase certas.
Neste registo de algum azar, e focados em contrariar toda e qualquer situação que lhes roube o foco, ambos os pilotos não têm outra ambição que não seja a vitória. E não se pode dizer que seja apenas ambição, porque a performance do carro, aliada a uma equipa extremamente motivada e a uma dupla de pilotos bastante rápida, são ingredientes mais que suficientes para se chegar ao objectivo.

Para Filipe Albuquerque: “Chegou a hora de materializar o excelente andamento que temos tido em vitórias. Estamos a poucos pontos da liderança do Campeonato, na terceira posição, mas não porque os nossos adversários tenham sido melhores ou mais competitivos, mas simplesmente porque, por uma razão ou outra, deixámos que isso acontecesse. Por isso, sem grandes rodeios, temos de manter a concentração, a calma e pensar nas contas do Campeonato. Acredito que as coisas vão acabar por jogar a nosso favor. Não podemos de maneira nenhuma perder mais pontos se queremos chegar ao título.”, explicou Filipe Albuquerque.

A corrida terá lugar no Domingo, dia 14 de Maio, com 2h40m e terá transmissão em directo como habitual em imsa.tv a partir das 22.10h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito