Texto  
 
 
 
Albuquerque rumo a Moscovo  
2013-07-29  
A atividade desportiva de Filipe Albuquerque não para. Nas últimas semanas a competição automóvel decorre a grande velocidade com o piloto a participar semanalmente em corridas nos mais variados Campeonatos. Segue agora para a Rússia onde no próximo fim-de-semana de 3 e 4 de Agostos vai ter lugar mais uma jornada do DTM.

O 'Moscow Raceway' vai receber pela primeira vez a caravana do DTM o que significa que a maioria dos pilotos irá igualmente estrear-se naquele circuito. Uma novidade que irá exigir de todos trabalho redobrado para fazer face à exigência dos 2,5 quilómetros que compõem o traçado russo: "Acho que vai ser uma corrida interessante não só pelo fator novidade mas também pelo facto de termos de começar o trabalho do zero. Ninguém sabe qual será o comportamento do carro naquela pista. No que a mim diz respeito estou confiante no bom andamento. A última corrida foi prova que estamos competitivos e que podemos discutir os primeiros lugares quer na qualificação quer em corrida", começou por explicar Filipe Albuquerque.

No entanto, há que ter em conta a estratégia. Não basta andamento é preciso que tudo o resto esteja em sintonia e essa será a parte mais difícil do fim-de-semana: "Não conhecendo a pista é para já um enorme enigma falar em estratégia. Não há qualquer referência. Só com o primeiro contacto com a pista poderemos começar a delinear o nosso plano para o fim-de-semana. Certo é, que a qualificação terá, como vem sendo habitual, um papel predominante que não podemos descurar. Estou com alguma ansiedade para entrar em pista. Quero muito traduzir num bom resultado o trabalho que temos vindo a fazer. Espero que seja desta", concluiu Filipe Albuquerque.

a qualificação terá transmissão em direto na Sporttv 1 pelas 13.40h e a corrida na Sporttv Live às 12.30h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito